Casamento + brincadeiras
Os noivos evangélicos, ambos morando em Curitiba e afastados de suas famílias, sempre esperaram um momento especial. No pedido de noivado o Márcio parou um shopping da capital, com direito a balões, flores e uma escada rolante só pra ele chegar até ela e fazer o pedido. Se este casamento não estava nos sonhos dos dois não sei o que estava, hehehe.
Nosso casamento não teria bebidas alcóolicas e acontecendo num domingo de carnaval e fora da igreja pudemos fazer a cerimônia às 16:00 horas da tarde. A nossa grande dúvida era como entreter os convidados até tarde, mas os noivos já tinham tudo planejado: queriam fazer brincadeiras, contar histórias e assim foi.
Juntei os itens solicitados e vários outros para brincarmos, dentre as brincadeiras propostas estavam perguntas de um para o outro, para ver o quanto se conheciam bem e envolvendo os convidados também, itens para compor uma história que deveria contar como os dois se conheceram e fazendo com que cada item estranho da caixa entrasse na história também, corrida de saco e carrinho de mão. Os vencedores de cada desafio ganharam brindes.
Terminamos com a noiva fazendo a brincadeira com buquê de fitas. Antes deste casamento nunca tinha feito brincadeiras para entreter os convidados, depois disso percebi que é muito comum e aprendi muitas maneiras de envolver os convidados em jogos após o jantar de casamento.
VISÃO GERAL
Envolver os convidados com brincadeiras após o jantar de casamento, de forma leve e divertida para todos.