Com que roupa eu vou? Destination wedding em chácara
Quando falamos em destination wedding os convidados já ficam ansiosos, porque um casamento que já é um evento especial, vira uma viagem/reunião de amigos e todo mundo sabe que o negócio vai ser animado.
Já falei no post sobre casamento na praia, que quando os noivos escolhem um lugar diferente, que envolve hospedagem dos convidados o objetivo é que os convidados tenham essa experiencia diferente e que todos possam aproveitar juntos também este tempo que antecede cerimônia e após a festa. Afinal, o casamento passa rápido.
Pontos de atenção
- Primeira providência é saber qual o lugar que casamento ocorre. Assim você já tem uma ideia do clima dominante no local para aquela data. Se for norte e nordeste do Brasil, sabemos que estará calor, mas se for sul e sudeste, principalmente nos meses de inverno, a possibilidade de frio é alta, ainda mais em regiões de serra.
- Segunda coisa é saber quantos dias sua viagem vai durar. A partir de quando podem chegar, se existe opção de estender um pouquinho a estadia pós casamento. Isso já vai dizer o tamanho da mala.
- Verifique o padrão do local, é um hotel, pousada, alojamento. Se for necessário levar roupas de cama, você já sabe que este é mais um item que deve estar na mala.
Não pode faltar
Não podem faltar os itens essenciais de qualquer viagem, como produtos de higiene pessoal. Se você esquecer alguma coisa e o local for afastado de um centro urbano, você pode ficar sem aquele desodorante necessário.
As roupas para usar na chácara, conforme o clima apropriado. Lembre de ter sempre uma opção contrária da estação em questão(nunca se sabe) e levar também roupas de banho, se o lugar tiver rio ou piscina. Esses são itens bastante esquecidos.
E por último mas não menos importante, a roupa para usar durante a cerimônia e festa de casamento.
Posso contar que já vi casos de convidados que levaram 2 malas para um destination wedding e esqueceram a roupa para o casamento, ou o sapato, ou o acessório que iam usar para fechar o look, tamanha era a empolgação com a viagem. Por isso esse ponto é importante. Nos dias antes e pós casamento, as roupas devem estar adequadas para o local e as atividades que podem desenvolver no espaço. Mas para o momento do casamento sempre surgem dúvidas.
Com que roupa eu vou?
A resposta é que você vá sempre com uma roupa que te faça sentir bem, confortável e que esteja de acordo com o evento social proposto.
As mulheres sempre tem mais opções que os homens. Falando de comprimento de vestido, desde os longos, passando pelo midi e até um palmo acima do joelho são considerados elegantes, mas nada impede o uso de um vestido mais curto, o importante é estar confortável e ter mobilidade para aproveitar a festa toda. Para tecidos, vai depender da época do ano e local, porém os tecidos fluidos e com menos brilho e estrutura acabam sempre sendo escolhidos. Estampados, lisos, plissados, vale tudo, o único modelo que pode ficar um pouco over para um local mais rústico é a opção de bordado com pedrarias, se a festa for noite a dentro, dá para pensar num brilho discreto ou num detalhe bem bordado.
Nos pés, busque sempre algo confortável e esteja preparada para uma cerimônia na grama. Se você é fã dos saltos, vale investir num salto mais grosso para não e preocupar.
Para os meninos, as opções não estão tão abertas como estariam se o casamento fosse na praia. Não precisa da formalidade do traje passeio completo, mas a calça social, camisa e sapato são indispensáveis.
Se você não estiver hospedado no mesmo local onde o casamento ocorre, não esqueça de levar uma roupa reserva no carro, além de chinelo para o pé cansado, vale também uma peça mais quentinha para estar protegido de qualquer mudança de temperatura. Mas no final de tudo, o que não pode faltar mesmo é sua presença e animação até a festa acabar.
Comentários